O deputado federal Vanderlei Macris garantiu R$ 200 mil para o Hospital do Câncer de Barretos, agora denominado Hospital do Amor. A conquista atende a um pedido da empresária e presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Greco Meneghel.

Os recursos extras orçamentários indicados este ano, junto ao Ministério da Saúde, foram depositados na última quinta-feira (12) ao Fundo Estadual de Saúde, que repassará ao hospital.

Macris destacou a importância da verba. “A Maria Fernanda nos procurou, ela que realiza um belíssimo trabalho à frente do Rosa do Bem, projeto que estende a mão e dá suporte às pessoas com câncer, e eu imediatamente apresentei o pedido para o Hospital do Amor, que atende pessoas de toda nossa região, inclusive Americana”, disse.

Maria Fernanda, coordenadora de captação de recursos para o hospital em Americana, reforçou a alegria em ouvir a notícia. “Agradecemos de coração ao deputado Vanderlei Macris por sua expressiva contribuição, através da emenda parlamentar, para o Hospital do Amor, que é fundamental para continuarmos a salvar vidas.”

A verba, de categoria incremento MAC (de Média e Alta Complexidade), será usada para custeio da instituição de oncologia.