11/11/2009 - Assessoria de Imprensa
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou na manhã de hoje o requerimento de autoria do deputado federal Vanderlei Macris que convida o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a comparecer à Câmara para explicar os motivos do apagão ocorrido ontem em grande parte do país.
“Não é possível que este acontecimento que prejudicou mais de 60 milhões de brasileiros, em mais de 800 cidades de 12 estados, seja encarado como um ‘micro-problema’ como assim já foi definido pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro”, avalia Macris.
Também serão convidados o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim; e o diretor-geral da Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.