-
Fatec de Americana ganha novos cursos e título de universidade 10/09/2007 - Imprensa -A partir da instalação de cursos com graduação em bacharelado e licenciatura a Fatec – Faculdade de Tecnologia de Americana – que, por enquanto, oferece apenas a graduação técnica, receberá a qualificação de universidade em 2008, quando novos cursos serão ministrados pela instituição.
Nesta segunda-feira, dia 10, a diretora da Fatec, Doralice Balan, se reuniu com o prefeito Erich Hetzl Júnior e com o deputado federal Vanderlei Macris para anunciar as mudanças. “A Fatec de Americana será referência na região”, disse Macris. Segundo ele, a faculdade passa a ter um significado especial para o município que poderá contar, finalmente, com uma universidade pública.
A ampliação dos cursos será possível porque o governo do estado está construindo um novo prédio para a Fatec de Americana. A faculdade está instalada no mesmo prédio onde funciona a ETEC – Escola Técnica Estadual Polivalente.
Com a transferência da Fatec para outro local, a ETEC terá condições de melhorar e ampliar os seus cursos oferecidos.
Mais vagas
Com cerca de 800 alunos hoje, a Fatec de Americana vai dobrar o número de alunos no início do próximo ano letivo.
Além dos cursos de Tecnologia Têxtil e Processamento de Dados completamente reformulados (O curso de PD recebeu a nomenclatura de Curso Superior de Análise Sistemas e Tecnologia da Informação) outros três novos cursos serão oferecidos Tecnologia em Logislatica de Transporte e Tecnologia em Gestão Empresarial subdividido em Marketing de Vendas e Comércio Exterior.
Com os novos cursos o total de vagas sobre para 440, sendo 320 novas vagas.
De acordo com o prefeito Erich Hetzl Júnior a ampliação da Fatec é fruto do bom entendimento com o governo do estado articulado pelo deputado federal Vanderlei Macris. “Temos uma aliança de trabalho que tem dado bons resultados” disse, referindo-se a união PDT e PSDB.
Mais informações sobre os novos cursos e vestubular da Fatec de Americana podem ser obtidas no site www.vestibularfatec.com.br
Fonte:Ivone de Menezes – Assessora de Imprensa

