-
Duarte Nogueira é o novo Líder do PSDB na Câmara 26/01/2011 - Imprensa -O deputado Duarte Nogueira foi eleito, no início da tarde desta quarta-feira (26), Líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Para o deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), que trabalhou na campanha do novo Líder, o parlamentar é o mais indicado para o posto e saberá conduzir a oposição.
“Nogueira possui maturidade, conhecimento e sabe articular. A oposição está muito bem representada e vamos fortalecer nosso trabalho”, destacou Macris.
Atual vice-líder do PSDB e eleito por aclamação, Nogueira comandará 53 parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira.
Em seu primeiro pronunciamento como chefe maior do partido na Câmara, Nogueira disse que buscará a união dos parlamentares e, assim, fortalecer o partido para as eleições de 2012, quando serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros.
No evento conduzido pelo atual Líder, João Almeida (BA), também foi eleito Eduardo Gomes (TO) para a bancada da Mesa Diretora da Câmara. O partido podefazer a terceira indicação dos cargos da mesa, já que possui a terceira maior bancada na Casa, menor apenas que a do PT e do PMDB.
Para a Liderança da Minoria, foi escolhido o deputado Paulo Abi-Ackel, de Minas Gerais.
Fonte:Assessoria de Imprensa

