• Home
    • Trajetória
    • Imprensa
    • Fala Cidadão
    • Atuação
    • Serviços
    • Artigos
    • Blog
    • Contato
    1. Depois de três convites recusados, ministra será obrigada a discutir programa
      06/12/2007 - Imprensa -

      Brasília (5 de dezembro) – A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou nesta quarta-feira requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) convocando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para prestar esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ministra já foi convidada outras três vezes para discutir o tema, mas não compareceu. “Agora ela será obrigada a estar presente. Ou Dilma teme os questionamentos da comissão ou não respeita esta instituição. Não sei o que é mais grave”, criticou Macris.

      RECURSOS

      Diferentemente do convite, quando a autoridade pública pode recusar a participação em audiência pública, a convocação implica crime de responsabilidade se a ausência do convocado ocorrer sem justificação adequada. “A exemplo do rei da Espanha, Juan Carlos, que mandou o presidente venezuelano Hugo Chávez se calar, eu gostaria de me dirigir à ministra e perguntar: por que não fala?”, afirmou Macris.

      Para o deputado, Dilma não tem explicações para a baixa execução de recursos do PAC. “Quase 50%, exatamente 345 ações ainda não receberam nenhum centavo dos cofres da União – tanto em empenhos quanto em pagamentos. Quem vai explicar o que aconteceu?”, questionou o vice-líder do PSDB. Segundo ele, dos R$ 15,2 bilhões autorizados para serem gastos neste ano com as obras do PAC, apenas R$ 4,4 bilhões foram efetivamente aplicados, incluindo o pagamento de ações iniciadas no ano passado e de parte das 740 ações que integram o programa.

      Fonte:Agência Tucana