• Home
    • Trajetória
    • Imprensa
    • Fala Cidadão
    • Atuação
    • Serviços
    • Artigos
    • Blog
    • Contato
    1. Comissão vota desconto em energia para o setor têxtil
      16/06/2008 - Imprensa -

      O deputado Federal  Vanderlei Macris, relator do  Projeto de  Lei 2860/08, que cria tarifa especial de energia elétrica para o setor têxtil, apresentou parecer favorável à propositura.   Em seu relatório, Macris pede também que o beneficio seja estendido às empresas de confecção.


      A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio pode votar nesta quarta-feira (18) o Projeto de Lei 2860/08, do deputado José Carlos Machado (DEM-SE). A tarifa especial de energia elétrica consiste em desconto de 90% sobre o valor cobrado para os demais consumidores.  Segundo o texto, esse desconto incidirá em um período contínuo de 8h30 de duração, no horário das 21h30 às 6 horas do dia seguinte.


      De acordo com o autor do projeto, com a tarifa especial não apenas será oferecida isonomia competitiva ao setor como ainda será estabelecido um novo turno de trabalho com a conseqüente geração de emprego e renda.


      O setor têxtil reúne cerca de 30 mil empresas que geram mais de 1,6 milhão de empregos.




      Fonte:Assessoria de Imprensa