-
Autoban acelera obra de viaduto em Sumaré 16/07/2003 - Imprensa -A Autoban, concessionária do sistema Anhanguera Bandeirantes está acelerando as obras do viaduto de interligação das regiões Área Cura e Matão, em Sumaré. O objetivo é adiantar os trabalhos para que não haja atraso significativo no cronograma de obras quando tiver início o período de chuvas. Essas informações foram passadas ao deputado estadual Vanderlei Macris que acompanhou nesta quarta-feira (16) a vistoria técnica nas obras do viaduto. Para Macris, esta será a maior obra de integração do município. “São duas grandes regiões – Área Cura e Matão – que estão seccionadas pela Anhanguera, a obra vai melhorar significativamente a vida dos seus moradores”, ressaltou a deputado. A estimativa é que moram, em cada região, mais de 50 mil pessoas. A ex-vereadora Cristina Carrara também acompanhou a inspeção.
Sem a interligação, os moradores precisam trafegar na rodovia para alcançar as alças que dão acesso às duas regiões: uma delas está no entroncamento com a Rodovia Dom Pedro a outra, no trevo de acesso à Paulínia e Hortolândia.
De acordo com o gerente de obras da Autoban, Ascendino Mendes, a construção do viaduto está orçada em R$ 14 milhões e inclui além do viaduto, três alças e duas marginais de 2,8 km cada uma delas. A estrutura do viaduto já está pronta, a empresa trabalha agora na terraplenagem das alças e das marginais. “Estamos acelerando os trabalhos e em setembro teremos condições de definir melhor o prazo para entrega da obra”, informou Mendes.
Iniciada em agosto do ano passado a obra esteve praticamente parada nos últimos meses por conta da demora na solução de alguns problemas. Entre eles, a desapropriação de algumas áreas. Outros entraves foram quanto ao canal do gasoduto, que teve de ser desviado; o mesmo aconteceu em relação às linhas de cabos óticos e com redes de energia elétrica. Até mesmo alguns barracos que estavam nas imediações da obra precisaram ser removidos. “A preocupação maior agora é com as chuvas”, ressaltou Mendes. A expectativa da empresa é encerrar os trabalhos de terraplenagem antes do período de chuvas. Se isso acontecer a obra poderá ser entregue antes do previsto que é maio de 2004.
Fonte:Ivone de Menezes – Assessora de Imprensa

