-
Assembléia lança edição 2004 do IPRS 14/12/2004 - Imprensa -A Assembléia Legislativa lança nesta quarta-feira, dia 15, às 10 horas, no auditório Teotônio Vilela, a edição 2004 do IPRS – Índice Paulista de Responsabilidade Social. Nesse mesmo dia acontece a reunião dos Conselhos Consultivo e Deliberativo do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado.
O IPRS, que constitui um sistema de indicadores socioeconômicos de cada município do Estado, foi criado em 2000, pelo então presidente deputado Vanderlei Macris. Naquele ano, a Assembléia Legislativa, no âmbito do Fórum São Paulo Século XXI, encomendou à Fundação Seade que desenvolvesse um indicador para acompanhar a situação social e econômica dos municípios paulistas que subsidiasse a formulação e avaliação de políticas públicas em âmbito municipal.
Nessa edição do IPRS foram realizadas alterações metodológicas visando o aprimoramento do indicador, no sentido de uma melhor captação do padrão de desenvolvimento do município. Por se tratar da terceira edição do IPRS, foi possível, entre outras coisas, estabelecer comparações permitindo análises da evolução das condições sócio-econômicas da população, além de comparações com outros indicadores como o IPVS – Índice paulista de Vulnerabilidade Social, lançado recentemente pela Assembléia.
Fonte:Ivone de Menezes – Assessora de Imprensa

